quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Pratique gentileza com naturalidade.

Minha "gentileza" já foi tão ridicularizada que começo a pensar seriamente em me tornar uma pessoa fria e sem emoções. Oque acontece com as pessoas hoje em dia? seria o ritmo louco da vida o responsável por sua agressividade? Ou talvez, elas também se cansaram de serem pisadas e por isso devolvem na mesma moeda? Ou ainda, seria EU o único a pensar assim, e as pessoas na realidade amam-se e respeitam uns aos outros como irmãos? Não sei, realmente não sei de mais nada. Só ACHO que devíamos mesmo nos tolerar mais, buscar compreender mais a dor alheia. Antes de elevar o tom, tentar aceitar elogios e bons modos como devem ser aceitos... com NATURALIDADE. Nosso caminho torna-se cada dia mais obscuro e repleto de barreiras por termos desaprendido a forma de nos tratar como SEMELHANTES. Então, só posso dar um conselho, se é que sou capaz disso: Tenha um bom coração e PRATIQUE GENTILEZA. (acima, a foto de uma pessoa simples e gentil que fez da vida praticar amor ao próximo- PROFETA GENTILEZA ) Ser iluminado.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "Ou talvez, elas também se cansaram de serem pisadas e por isso devolvem na mesma moeda?" Esse é 80% do mundo hoje, eu estou muito inclusa nisso, admito. Porém atitudes que me fazem ser assim... nunca é de graça, mas aí se vale da reflexão de cada um. Enfim, bom texto.

    ResponderExcluir
  3. E cria-se um circulo vicioso de ante educação. Mas te entendo, também estou cansado. Fico feliz que tenha gostado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem é tão antieducação. Há diferenças entre ser simpático e ser educado. Há muuuuitas diferenças. Tipo eu posso não gostar de você, e não ter simpatia alguma por você, mas a educação manda que eu fale contigo, pra criar uma boa convivência!

      Excluir
  4. Mas ai pode não ser educação e sim falsidade né! E pior do que gente mal educada, é gente falsa. Concordas?

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo, concordo com a Thamyris. Nós temos obrigação de sermos educados. Não precisamos dar sorrisinhos para quem não gostamos.
    Aquele sim que fica te dando tapinha nas costas e se arreganhando todo quando passa por ti e depois fica te ferrando. Este é falso.
    Mas, apenas comprimentar por educação o vizinho mala não é (fatia-lo com a motosserra também não - kkk)
    Bom.. esta é a minha versão que não é soberana a de ninguém - rsss.

    ResponderExcluir
  6. E eu com vocês dois meus caros! Só discordo em criar uma convivência por interesse ou por pura falta de caráter. Mas cumprimentar faz parte de boa educação, e ainda bem que existem pessoas que praticam esse ato tão simples. Mas o "ato simples" sobre qual postei, é GENTILEZA, não bons dias nem boas noites. Tem diferença sobre a oque quis me expressar.

    ResponderExcluir